terça-feira, 3 de julho de 2007

Fale Padrinho!

"A madeira é um Jardim. Um Jardim único e imprevisível. Com ele, milhões convertem-se em inaugurações, os clubes são uma proveitosa rede de informação, a justiça pode ser privada, o partido é o melhor exército armado de Portugal, a transparência das contas não passa de uma "piroseira" e a possibilidade de o arquipélago ter mísseis nucleares está à distância de um bom preço. Para Jardim, no fundo, é "meia bola e força". A Madeira não é uma selva, mas tem o seu Tarzan...."

in Pela boca morre o peixe
João Pombeiro


Assim começa o capítulo dedicado às pérolas (como é que o autor terá conseguido escolher uma dezena entre tantas?!) da maior personagem da democracia (ou da voluntária falta dela!) do nosso país. Se até aqui o livro já tinha sido divertido, estou ansiosa porque sei que me espera um capítulo de autênticas gargalhadas! E não é preciso mostrar o no Alberto João no Carnaval mascarado de palhaço! Viva o Padrinho!

2 comentários:

Meghy disse...

Oeiras também tem um "Padrinho"... e se em tempos foi muito bom, ultimamente tem deixado bastante a desejar... :P

Unknown disse...

Só que o Padrinho aqui de Oeiras não tem pérolas tão boas! Só devem estar equiparados no valor das contas no estrangeiro! ;)