terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Lisboa

Hoje saí do escritório e reconheci a minha cidade. Não era a Lisboa a que estou habituada e não era seguramente a Lisboa que eu conheço. Havia na luz aquela cor vermelha da paixão e da agitação...o nevoeiro dava um ar misterioso à vida...e o os carros...bem, os carros pareciam querer viver a vida no meio das suas correrias e das suas luzinhas vermelhas paradas nos semáforos. Não era seguramente assim que os condutores dos carros estavam a ver a minha cidade. E talvez esta cidade seja mesmo só minha, mas hoje parecia ter outra vida, outra paixão, outro calor. Hoje tive vontade de ficar por ali e passear. Tive vontade de ser cosmopolita e viver a minha cidade. Tive vontade de ter um par de sapatos altos e uma camisola "tcharan" ali à mão. Tive vontade de ir jantar fora com os amigos, dançar a noite toda e voltar cansada para casa nos braços fortes do namorado e cair na cama bem juntinha a ele.
Não reconheci esta Lisboa e tenho medo que amanhã ela não esteja lá. Se não tiver, vou ter saudades....

2 comentários:

Anónimo disse...

Aconteceu-me o mesmo um dia destes miga... Estava eu na Baixa Lisboeta, no Largo de S.Domingos, a ver as horas a passar e os resultados sem sairem, quando me fui empoleirar na janela e tive uma visão magnifica de Lisboa, exactamente igual á tua e tal como tu também eu naquele dia tive vontade de ser cosmopolita... Amo o meu país... :D

JP disse...

Também eu já senti o mesmo. Não me lembro quando nem sei dizer que cores vi, mas já me apaixonei repetidas vezes por Lisboa, olhando-a de muitos sítios diferentes. Excelente post! :)