quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bons conselhos do Presidente Americano

Barack Obama pediu aos jovens para manterem alguma discrição no que diz respeito aos dados pessoais que colocam no Faceboook, MySpace ou até no hi5.
Isto porque os dados que os utilizadores colocam nas redes sociais podem vir a tornarem-se «maléficos», sobretudo quando se trata de arranjar um emprego, avança a «Reuters».
O presidente norte-americano, que ontem participou numa sessão de esclarecimento com estudantes de 14 e 15 anos, deixou um alerta que já foi defendido também pelo site especializado na progressão profissional careerbuilder.com. O portal lembra que 45% das empresas dos Estados Unidos já pesquisam nos portais sociais dados sobre candidatos a vagas de trabalho.
«Espero que todos os que estão nesta sala tenham cuidado com o que colocam no Facebook, porque na era do YouTube, o quer que façam agora, poderá vir ao de cima mais tarde, durante as vossas vidas», afirmou o presidente norte-americano.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1087865&div_id=2974

8 comentários:

Ana Lúcia disse...

E que tal acabarem com o hi5, o facebook, o My Space... de uma vez por todas?? É que ao inicio foi tudo muito giro mas chegou a um ponto que já cheira a esturro.

Unknown disse...

Bem vinda!

Eu confesso-me uma fã do Facebook!

JP disse...

Acho que cada um deverá saber proteger a sua intimidade da melhor maneira, eu acho que é bem pior escrever coisas num blog com o meu nome, porque tendo a ser ordinário, do que colocar uma foto minha no Facebook com a maior das bebedeiras.

Mas o Barack Obama tem razão: de hoje para amanhã a quantidade de profissionais sujeitos a pressões, a descredibilização e a chantagens pode vir a aumentar exponencialmente!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
maybe disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Agora que sou membro do teu blog espero por ti no meu em: www.superstangas.blogspot.com até já