domingo, 1 de abril de 2007

Fotos...

As chamadas limpezas da primavera são muito chatas de fazer! Muito mesmo! O único gozo que me dá é tirar tudo das gavetas, arrumar e organizar as coisas. Hoje o dia tem sido de limpezas na sala e no meio das gavetas encontrei muitas fotografias, umas antigas outras nem tanto. Diverti-me imenso a olhar para as fotografias mais antigas, quando o meu pai tirou o bigode e me lia histórias antes de ir dormir....quando o meu irmão nasceu....quando conheci primos já em adolescente...quando os meus pais eram da minha idade e iam aos casamentos dos amigos com calças à boca de sino e a maquilhagem carregada... Acho que é esta a magia das fotografias: podendo olhar para trás e pensar que não tinha estilo nenhum, é melhor olhar para as fotografias e recordar tempos que foram bons e cujo estilo era o retrato fiel da época!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, adoro fazer viagens ao passado. Sabe bem rever momentos em que passamos com amigos, familiares...A fotografia é sem dúvida um passaporte para uma viagem eterna.
bjinhos.

Mark disse...

olá. ainda foi ontem que estive a ver fotos, mas cheguei à brilhante conclusão que sou reduzido a uma mera disposição de cores num papel quimico e, descobri que afinal detesto fotografia, porque detesto me sentir congelado no tempo, sem mudança, porque a inconstância faz me sentir vivo.

as fotos sao a prova viva que as pessoas muda?