segunda-feira, 26 de março de 2007

"Dê! Vai ver que não dói nada!"

"Portugal é auto-suficiente em termos de doação e uso de sangue desde o Verão do ano passado, registando-se 1.000 doações diárias, disse hoje à Lusa o presidente do Instituto Português do Sangue (IPS), na véspera do Dia Nacional do Dador."
fonte Diário Digital


Eu já tentei dar sangue uma vez e confesso que não dá muito resultado porque tenho pavor a agulhas, não consegui encher o saco e quase desmaiei. Aos meus amigos mais corajosos peço que contribuam porque muitas vezes salvar o mundo está nos gestos mais pequenos. Não precisamos ser todos missionários em África para podermos ajudar quem precisa!



4 comentários:

Anónimo disse...

Não posso =\ tenho anemia ...

JP disse...

E eu amanhã não vou poder dar, vou ser recusado porque estive bastante (e ainda estou um pouco) constipado nestes dias. Mas conto ir brevemente, tenho o cartão de dador de sangue e tudo, e não é à toa.

Tânia disse...

Concordo plenamente contigo. Acho que há muitas formas de ajudar quem mais precisa. Dar sangue é uma das hipóteses. Nunca dei sangue, não por medo. mas porque tenho a tensão muito baixa. Talvez um dia o faça. Será um grande prazer.

Meghy disse...

hmpf... e se eu te disser que nao me deixam dar porque nao tenho 50 kgs? e quando ja tinha 52 kgs... eram precisos 55 kgs... a vida é muito injusta... eu aqui com sangue tao bom... cheia de boas intençoes (ODEIO agulhas!!!) mas pronto... fica a intençao... :)