quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher

Já me perguntaram se o Dia Internacional da Mulher não era uma forma de discriminação e como se podia aceitar isso se queremos que haja igualdade entre homens e mulheres. Tenho a responder que quando se fala em discriminação se conota a situação de uma forma negativa mas também há a discriminação positiva. Nós mulheres não pedimos nada de mais neste dia, só talvez uma compensação por alguns dias em que os nossos homens andam mais esquecidos, uma desculpa para ir almoçar com as amigas ou simplesmente para nos darmos mais atenção, para nos centrarmos mais no que nos dá prazer. Ser mulher hoje em dia, principalmente se se fôr uma mãe e trabalhadora (seja fora ou dentro de casa) não é fácil e implica muita perda de tempo para a própria mulher e assim sempre temos uma desculpa para poder dizer "Hoje estou eu primeiro!"

Mas não se preocupem homens, também acho que devia haver um dia só vosso!

2 comentários:

JP disse...

Por esses motivos que apresentaste e muitos mais, acho que é justíssimo que a Mulher tenha direito a um dia só para ela, e mesmo assim talvez seja pouco. É indiscutível que, mesmo sendo estranhas aos olhos dos homens, as mulheres são o ser mais maravilhoso e fascinante que existe.

Anónimo disse...

Todos os dias que um homem tem com o ser mais magnifico à face da terra como o é a mulher, é um dia do Homem.
Não deviam ser precisas desculpas para dar felicidade a uma mulher, nem desculpas para que ela sinta que é sempre dona de um mundo.
Não é preciso haver um dia para a mulher vir primeiro, uma mulher que é amada vem sempre em primeiro.
Mesmo vindo tarde, venho aqui desejar um feliz dia da mulher.