sexta-feira, 27 de junho de 2008
segunda-feira, 23 de junho de 2008
No dia mais longo do ano....
Cátia: Quando foi a última vez que chegaste a casa de manhã?
Eu: Já nem me lembro!!!!
Obrigada a todas pela noite fantástica!
Eu: Já nem me lembro!!!!
Obrigada a todas pela noite fantástica!
terça-feira, 17 de junho de 2008
Preciosidade legislativa
I – Em matéria de venda de animais defeituosos rege ainda o Decreto de 16.12.1886.II – No tocante a gado bovino, de acordo com os seus arts. 49º e 50º, a única doença passível de ser considerada como defeito para efeitos de resolução do contrato é a tísica tuberculosa, a verificar mediante o exame ou vistoria aí previsto.III – Não se tendo procedido em conformidade com este regime, não é possível procurar regular o caso mediante o recurso às regras constantes dos arts. 913º e segs. do C. Civil, por aquele diploma ser um regime especial que exclui, pelo menos no seu âmbito, a aplicação do regime geral.IV – Desconhecendo-se a causa da morte dos animais, fica excluída a hipótese de se proceder a uma interpretação actualista deste diploma no sentido de fazer relevar doenças mais modernas e suficientemente graves.
Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, de 22.05.2007.
Literatura (ou mais outro post secante!)
Ando numa de ler. Sempre tive livros à cabeceira, sempre os levei para todo o lado e sempre gostei de os devorar, mas ultimamente ando especialmente devoradora. Calma, nada ao ritmo a que lêm alguns Mui Ilustres Colegas, mas, ainda assim, ando a ler mais que a comum população.
O meu desafio é muito simples: peço a todos os meus leitores (só se ouvem moscas) que me digam que livros vos marcaram para o resto da vida, o que andam a ler e o que recomendam como livro indispensável ou como livro para passar um bom bocado.
E agora a parte do politicamente incorrecto: digam-me também que livro mais vos custou a ler e qual foi aquele que não conseguiram mesmo acabar de deglutir (sendo que eu já tentei ler dois livros do Saramago - Memorial do Convento e Levantado do chão - e não cosegui passar de meio. Como é que aquele homem ganhou um Nobel se ele nem sabe escrever????????!!!!!!!!!!??????????)
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Fezada...
Ontem estava em amena cavaqueira a ver o jogo aqui no escritório quando o meu copo ficou vazio. Já um pouco enervada com aquilo disse aos presentes "bem, vou dar uma volta para eles marcarem um golinho." Ia a meio dop corredor quando a sala explode num grito
GOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Volto ainda a tempo de ver a repetição do pontapé do "Puto maravilha".
Depois do jogo apercebemos-nos que o país estava a poucas gotas da seca de combustível, mas eu fiquei na minha....tinha meio depósito e disse que não me valia a pena ir a correr para lado nenhum pôr gasolina (pior: pôr qualquer gasolina a qualquer preço). Hoje de manhã ligo a tv e qual é a primeira notícia? Já terminou o bloqueio dos camionistas (porque a greve é um direito e o que aqueles senhores fizeram foi bloquear as estradas e obrigar os não grevistas a parar) e dentro de 2 dias a situação vai estar normalizada. Eu bem sabia qe tinha razão em fazer a mala para partir para os algarves hoje!
Foi dia de fezadas! ;)
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)