segunda-feira, 4 de junho de 2007

Nova "categoria"


Abro aqui um novo espaço que eu penso ser de crítica construtiva mas que alguns poderão chamar de maledicência, pouco me importa! Num mundo em que parece que só as magrinhas é que são bonitas eu sou a favor das curvas! Acho muito mais sensual uma mulher com curvas do que uma tábua de passar a ferro.
Mas depois também tenho que confessar que há coisas que me fazem uma certa confusão. Por exemplo, não consigo compreender como é que a Beyoncé Knowles é considerada uma boazona. Eu acho que ela até é capaz de ter uma cara bonita e ter algum encanto mas tem um corpo completamente desproporcional! Depois que perdeu peso (que eu não sei quanto foi mas que se nota bem) Ficou quase sem maminhas e com umas pernas descomunais! Faz-me crer que só por ser famosa, ter boa voz e se mexer mais ou menos se torna linda! Não percebo isso!

5 comentários:

JP disse...

Pois, realmente a beleza dificilmente é objectiva, não basta somar um sorriso bonito, olhos expressivos, um corpo proporcional e/ou generoso. Eu, confesso-me, é talvez um guilty pleasure, mas acho a Beyoncé realmente muito bonita. Não quero saber do peito dela, tem um rabo bem feitinho sim senhora e uns pernões descomunais, mas o conjunto no todo agrada-me - pese embora a opinião reinante de que a rapariga não é nada de especial. Tem uma voz bonita, mas não gosto especialmente da música dela. Mexe-se bem? Por acaso não sabia. É famosa e desejada, e isso acredito piamente que ajude à minha opinião.

A beleza está no conjunto, e muitas das vezes o conjunto do que os olhos vêem não é suficiente, porque muito do encanto das cantoras vem da voz e da maneira como se mexem nos videoclips. Exemplos diametralmente opostos ao da Beyoncé: Shakira, não gosto da música dela, nem da voz, mexe-se muito mas não vai além da mediania no que me diz respeito, mesmo sabendo que é uma benfeitora e uma pessoa de carácter, não chega para que a ache atraente. Outra mulher, outro exemplo: Paris Hilton, que sei que há muito bandalho que a acha uma brasa, mas que acho artificial, tem ar de burra (e vaca, e mula...), não são os milhões ou o corpinho bem feito que me levavam a ir lá. Mais uma: Lindsay Lohan, sim senhora, tem um peito que faz favor, mas e o resto?

E voltando às coisas boas da vida, outra mulher que aprecio bastante é a comediante Sarah Silverman, que podes ver aqui, durante a apresentação dos MTV Movie Awards 2007, é um espanto de mulher. Não é a beleza personificada, tem um rosto bonitinho e um corpo banal, mas aquela inteligência e o sentido de humor acutilante tornam-na, a meu ver, linda e desejável. É assim, critérios...

Peço desculpa pelo enorme comentário!

Meghy disse...

Pois... olha para mim e para ti... para a Cátia, a Rachel, a Vera, a Catarina... sei lá... BOAS como só nós... e nem a Rainhas do Liceu fomos promovidas... nem a uns beijinhos do Rei do Liceu tivémos direito (também nao keria... nem que me pagassem :P :P :P)... mas pronto... as REALMENTE boas sao akelas que nao dao nas vistas!!! Beijao sister =)

Unknown disse...

Ai Meghy! És a maior! ÉS GRANDE!!!! Realmente nós é que somos as boas! Eu falar da Beyoncé para ver nos sobressaíamos mas mesmo assim o Zica fez um comentário grande (que eu agradeço por ser construtivo e não bardajão) e nada de nos referir! Isso é que eu não perdoo! As amigas também podem ser bonitas!

JP disse...

Epá, peço desculpa, grande, grande falha da minha parte, mas por outro lado se o primeiro comentário falasse também das minhas amigas era ainda maior...

E as amigas além de poderem ser bonitas, são bonitas! São MUITÍSSIMO BONITAS! Lindas! Querem que vos fale do baile de finalistas? Ui!

A hora já vai avançada. A produtividade decresce assustadoramente mas fica aqui o garante de que as minhas amigas são também aos meus olhos mulheres completíssimas, e toda e cada uma delas é bela. Devem sentir-se lindas todos os dias e, nem que seja meia dúzia de vezes na vida, têm direito a sentirem-se as mulheres mais bonitas do mundo. É um direito que lhes assiste!

Meghy disse...

Direito que nos assiste...?? Em que artigo da CRP? (pronto... nao resisti à piadinha juridica:P)... ja agr, sem kerer fazer publicidade feiah... :P cenasdobruno.blogspot.com :P