domingo, 1 de outubro de 2006

Ídolo

Já se passaram alguns dias sobre o dia 5 de Setembro, dia em que Freddie Mercury faria 60 anos. Apesar de ter morrido quando eu ainda só sabia o que eram bonecas e brincadeiras na rua, foi uma personalidade que sempre me fascinou e vi todos os documentários sobre ele a que consegui ter acesso. Conquistou-me definitivamente quando, depois de eu já saber a história da sua vida, ouvi da sua boca algo de extraordinário: "Se vivesse tudo outra vez faria tudo igual. Bem, talvez com mudanças ligeiras." Achei simplesmente fenomenal como alguém que contraiu uma doença como a SIDA apenas mudaria pequenas coisas na sua vida! Gostava de poder um dia olhar para trás e ter a segurança de ter feito tudo bem, de não me arrepender de nada e de achar que nada poderia ter feito de melhor. Não sofro de arrependimento e assim espero continuar mas acho difícil errar e continuar de bem com a vida, aceitando-se e perdoando-se o que se fez. Quero ter a mesma segurança e ser aquilo que aquele homem me transmitiu. Por aí se define um verdadeiro ídolo.

Sem comentários: