quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Facetas

Estava a fazer o zapping típico de quem não tem vontade de estudar (quem sabe se esta súbita vontade de escrever não é também vontade de não estudar) quando paro na tantas vezes esquecida RTP N, surpreendida por umas palavras sérias. Que não pensem que eu só vejo comédias na televisão mas fiquei estupefacta com palavras sérias saídas da boca de quem não as imaginava - Ricardo Araújo Pereira a apresentar um livro de António Lobo Antunes. Não sou fã do Gato Fedorento mas gosto. Não sou assídua leitora da coluna dele na Visão mas gosto. Posso até nem achar piada a algumas das suas graçolas mas reconheço-lhe o mérito. Mas vê-lo ali, sentado, vestido de preto, sem as suas caretas características, falando de Freud, do estatuto do narrador, das vozes que falam no livro, das pessoas que compõem o livro e às quais ele se recusa chamar personagens.....fiquei vidrada! Nunca sequer me deixei pensar que fora da personagem "Ricardo Araújo Pereira dos Gato Fedorento" houvesse um Ricardo Araújo Pereira homem culto com interesses e boa cabeça. Os meus parabéns pela boa surpresa que me causou!
Ah! E obrigada por me ter despertado o interesse para o livro!

Sem comentários: