domingo, 25 de novembro de 2007

Até faz eco!

Todos os dias leio noticias na internet, vejo os noticiários possíveis devido às horas tardias a que cego a casa, leio livros, visito sites, vejo séries e filmes, vou ao cinema....enfim, apesar de todo o trabalho continuo em contacto com o mundo. Apesar disso o meu cérebro parece parado. Quando não tenho trabalho para fazer (ou tenho mas não me apetece pensar em trabalho como está a acontecer neste preciso momento) a minha cabeça não consegue pensar em nada interessante. Não tenho preocupações ecológicas ou com o destino da humanidade. Cansem-me os pensamentos sobre religião e da política nem se fala...como se costuma dizer: a m**** é a mesma, só mudam as moscas.
Sinto falta de pensar. De ter algo sobre a cabeça. De ter ideias interessantes e, em última análise, de as publicar aqui. Gostava de ter algo a dizer ao mundo mas neste momento apenas posso recomendar "Mr. Brooks", "American Gangster" e "O vendedor de passados", de José Eduardo Agualusa....

3 comentários:

Anónimo disse...

É normal quando estamos cansados ou tivemos um dia difícil que o nosso cérebro pareça preguiçoso. Na verdade não o acho, acho simplesmente que nos "protegemos" tentando não pensar em nada e descansar. Estabelecemos prioridades em tudo e nesta altura o mais importante para ti é o trabalho. É para isso que tentas manter a cabeça fresca porque tens muito a provar.
Não penses mais nisso e acima de tudo não te penses diferente. Todos temos esses momentos; uns gostam de ir correr, outros ouvir música, outros ver tv e outros ainda simplesmente descansar em cima da cama. O objectivo é o mesmo: descansar a cabeça para aquilo a que, num determinado momento da vida, damos mais prioridade.

****

Meghy disse...

O vendedor de passados é mesmo muito bom... =) se keres outros... o Cemitério de Pianos, do José Luis Peixoto (ainda não li o novo) ou então o "Mulher em Branco" do Rodrigo Guedes de Carvalho... já li os outros dois - o Canário e o Casa Quieta - e o Daqui a Nada ficou a meio...
Eu sei que é muito pouco... mas quando a cabeça ta assim, nada como ler um bom livro...!! pelo menos comigo resulta... pah... juro te que sinto falta de tempo para isso... =)
beijinho, até amanha =)

Anónimo disse...

Queres uma boa coisa em que pensar? No proximo jantar miga! Podes ir ocupando o cerebro com o esboço de uma data e de um local... ;)