quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vacina contra cancro do colo do útero

"Depois de meses a adiar uma decisão política sobre a vacina, porque os estudos técnicos ainda não estão concluídos, o Governo decidiu a inclusão desta imunização no Plano Nacional de Vacinas... antes dos estudos técnicos estarem concluídos. "Decidimos avançar por razões de equidade. Sabemos que os outros países estão a alinhar nesta decisão", explicou o ministro Correia de Campos. O estudo europeu sobre a matéria e o da Direcção-Geral da Saúde deverão estar prontos no final do mês e o governante conta lançar o concurso público logo em seguida. Há duas vacinas possíveis, mas só uma será utilizada."
in DN online
Pela primeira vez aplaudo uma medida deste Governo de pé e sem reservas. Agora só quero mesmo ver as meninas a levarem esta vacina! Parabéns Senhores Ministros!
Só é pena eu já não estar abrangida!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu por acaso ouvi isso ontem. Foi daquelas medidas que a oposição ficou meio atónita.
Quanto a não estares abrangida, ainda noutro dia ouvi um médico dizer, na rádio, que o ideal eram as adolescentes que ainda não tinham iniciado a actividade sexual mas que mesmo quem já tenha iniciado e tenha menos de...26 anos(?) deveria tomar.

*****

Meghy disse...

Sim... de facto todas devíamos tomar... mas 500 euros assim, confesso que custa :P
e tb li hoje que só dos 12 aos 16... :P
beijinhos =)

Unknown disse...

Eu já estou a pensar em poupar para tomar....Bom bom era poder pagar a prestações como deixava aquela farmácia no Porto!

Anónimo disse...

Podemos sempre emigrar para França onde a vacina é comparticipada a 100% para todas as mulheres até aos 26 anos de idade, tenham ou não iniciado a vida sexual.

Unknown disse...

Comparticipada a 100%? É para já! Bem, se cá também fosse assim amanhã estava logo no Centro de Saúde de manhã!

Anónimo disse...

Sinto-me na obrigaçao de comentar este post, afinal estas coisas sérias merecem a nossa atenção... Pronto, já dei uns minutos da minha atenção a este post. :D

Anónimo disse...

Sim, confesso que sou doidinha de todo! Ah, é verdade, má escolha de Jornal, conheço outros muitos melhores, mas nao vou dizer quais, poderia ser mal interpretada... Muitos beijinhos!!!

Unknown disse...

és mesmo doida dos pirolitos amiga!
Mas eu gosto de ti assim! ;)
Quanto aos jornais lamento informar mas das edições digitais este é dos melhores! :p