sexta-feira, 23 de maio de 2008

Desvirginação

Hoje fui a Silves com o intuito de consultar um processo de um cliente novo. Depois de junta a procuração, lá estava eu alegremenrte sentada na secretaria a tirar aontamentos de todos os elementos que encontrava e que seriam potencialmente importantes, quando chega uma funcionária ao pé de mim e me larga a seguinte bomba:
- Ó Sôtora, temos ali um interrogatório de arguido para realizar, o senhor não sabe ler nem escrever, mas aquilo é coisa simples porque vai-se suspender o processo....importa-se de vir fazer a diligência para eu não ter de chamar o Advogado de escala que isso demora mais tempo?
:O
:$
EU?
.....
Ok! Eu faço.
E foi assim que fiz a minha primeira oficiosa, no interrogatório de um senhor que foi apanhado com armadilhas nos seus terrenos, para defender as suas ervilhas, só que os seus terrenos estão afectos a uma reserva de caça e o senhor apanhou um pombo e uma perdiz. A muito custo lá aceitou tentar arranjar 100 € em 3 meses (o senhor tem 78 anos e 275 € de reforma) para não ter de pagar uma multa até 190 dias e prisão até 5 meses!
Como diria o Fernando Pessa: E esta heim?

1 comentário:

Anónimo disse...

amiga...quando me se espera....