domingo, 4 de maio de 2008

Diferenças

Ontem foi impossível escapar às inúmeras reportagens e debates sobre o caso Maddie. Confesso que, pela primeira vez, me causou medo ouvir tudo aquilo...fez-me pensar que qualquer um está sujeito à maldade e à mente retorcida de outros seres humanos. Causou-me ainda mais medo porque se tratava de um ser humano indefeso...e no nosso dia-a-dia somos muitas vezes indefesos. Mais que não seja quando vamos a andar na rua e a pensar na nossa vida, nas coisas que temos para fazer, nos sítios onde temos que ir.....sem repara em quem nos segue ou em quem nos olha.

Depois lembrei-me: mas na minha profissão vou ter que lidar com o todo o tipo de criminosos: contrabandistas, corruptos, assassinos, talvez até traficantes de droga....mas quando tiver que lidar com eles saberei porque é que eles estão ali e eles saberão a minha função. Todos temos consciência do outro. Eles terão consciência que se estou ali é porque os hei-de ajudar de alguma maneira....ontem senti-me mais confiante ao pensar que vou lidar com traficantes de droga do que quando ando na rua sem sentido.....

Sem comentários: