quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Manifesto Anti-Dantas

"BASTA PUM BASTA!
UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!"


in Manifesto Anti-Dantas


Será que temos um Dantas na nossa geração?


Para ler o manifesto completo ver http://www.prof2000.pt/users/tomas/manifesto_anti.htm


O que anda no meu "sótão"!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Remodelação no Governo e o ódio pessoal

Notícia de última hora: mudaram as moscas!!!!!!!!!!


Pois é, parece que o nosso Primeiro (Bolas! Já é a segunda vez que falo no Sócrates hoje!) decidiu mudar algumas das caras do seu Governo. Até aí, o assunto é lá com ele. Porém, o nosso Caro Representante decidiu também inserir no seu Executivo uma pessoa que, segundo alguns, é bastante competente: o Mestre Carlos Baptista Lobo. Para quem não esteja a reconhecer tal nome aconselho a retirar o primeiro apelido (será que o Sr. até é da minha família?) e lembrarem-se de umas certas aulas teóricas e vão ver como se lembram já de uma pessoa. Exactamente, foi o nosso Ilustríssimo Regente de Direito Financeiro e Fiscal.
Bem, o motivo do meu post é bastante simples: por muito competente que o Sr. Dr. seja, o que eu duvido redondamente, este foi o responsável pela minha mais humilhante nota na minha carreira académica. Quando tinha 13 valores de avaliação contínua, este Mestre corrigiu o meu exame, tendo-me agraciado com um belo 8 e na oral de passagem, para não ter de fazer contas e apesar de eu ter respondido razoavelmente bem a um semestre de matéria, deu-me 1 (um) valor. Só para esclarecer, eu só necessitava de 5 para passar. Acham agora quer eu posso gostar deste homem? Peço imensa desculpa mas assim gosto ainda menos deste Governo.

Plano Nacional de Leitura

Nos meus tempos iniciais de Faculdade, e, antes disso, quando tinha que vir para a ginática, andava muito de comboio. Depois deu-me a preguiça e agora só voltei áquele meio de transporte porque não posso trazer o carro até ao escritório. Mas isso são outras contas!
A verdade e que por causa do peso que trazia hoje vim distraidamente a olhar para as outras pessoas em vez de vir a ler e a surpresa foi mais que muita! Ao invés dos tradicionais "fones" nos ouvidos ou as revistas do cor-de-rosa, quase toda a gente vinha distraída a ler um livro ou a passar os olhos por um dos jornais gratuito. Até um gajo com ar de "mânfio" vinha a ler o Destak.
Sr. Primeiro-Ministro a minha proposta é simples: se quer fomentar os hábitos de leitura dos portugueses dê uns subsídios ou uns incentivos aos jornais gratuitos para estes aumentarem a distribuição desses fabulosos exemplares!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Nem cabrão lhe chamei!"

Meus amigos e caros futuros advogados aqui vos deixo um dos melhores post's de um Mui Ilustre Colega, com a devida vénia.

Homem médio

"Eu: O Homem médio é omnipresente.
Eduardo: É pior que o emplastro!"

Notícias da FDL chegam ao 24 Horas :o

(Pronto, não sou assim tão engenhosa e não consigo pôr aqui a imagem do 24 horas mas quem quiser consultar as páginas 24 e 25 do jorna online terá muito por onde se deleitar!)
Resumindo e espremendo e questão é a seguinte: a Dra Marta Rebelo, ilustre socialista e mandatária da campanha do nosso excelentíssimo Primeiro Ministro, iniciou o ano lectivo como assistente de Direito da Família e das Sucessões. Há que relembrar que a caríssima Dra. é Mestre mas em Ciências jurídico-económicas. Bem, mas isso até nem é o pior. Parece que a Dra. não foi humilde para assumir que aquela não era a sua área e, para além de faltar repetidamente quando não chegava atrasada, era arrogante com os discentes e não dava matéria de jeito. Parece que as vozes dos (muitas vezes tomados por) "burros" até chegaram ao céu e so Sr. Professor Jorge Duarte Pinheiro, que parece nem matar uma mosca quando ela lhe cai dentro do pudim flan, ganhou tomatitos e dispensou a cara Dra., substituindo-a pela Heloísa (que sendo uma das melhores alunas da licenciatura de 2002/2007 pode ser tratada simplesmemnte pelo primeiro nome). Ah! Aproveito aqui este momento para "parabenizar" (já há tantos brasileiros lá FDL que isto pega-se) a nossa ilustre colega Heloísa porque parece que se tem saído muitíssimo bem, não tendo apenas beneficiado da incompetência de quem a precedeu.
Quero com tudo isto demosntrar o meu agrado pela coragem em se mudar alguma coisa naquela Faculdade, que acho que tem que se esforlçar um bocadinho para continuar a ser a melhor do país, pela coragem do Sr. Professor Jorge Duarte Pinheiro e do Prof. Eduardo Vera-Cruz Pinto em se tentarem livrar daquela abécula e agradecer ao 24 Horas por demonstrar que além de uma belo par de pernas aquela mulher só tem cabeça para carregar cabelo!

Charlie Wilson's War




Ponto 1 - Recomendo vivamente este filme porque está muito bem feito e é uma maneira de ficarmos a conhecer histórias verídicas, ainda que ligeiramente romanceadas, de uma maneira bem ligeira.
Ponto 2 - Aviso à navegação: logo após uma cena romântica dentro de uma banheira aparece uma cena verídica de helicópteros a chacinarem pessoa. Confesso que foi uma passagem tão brusca que até dei um salto na cadeira!
Ponto 3 - Mas como é que se passou de uma fase da história em que os EUA, apesar de ser uma operação secreta, ajuda os afegãos a expulsarem os russos do seu território (não que estivessem apenas preocupados com os afegãos, mas isso já é outra história) e depois os afegãos se voltam contra quem os ajudou? Foi isto que eu fiquei a pensar depois de ter visto este filme. Ajudou-me a conhecer mais uma parte da história mas confesso que me ajudou mais a perceber o quão ignorante eu sou face aos acontecimentos das últimas décadas. Se bem que tenho desculpa porque nessa altura só queria ver desenhos animados e os livros de história ainda não passaram da II Guerra Mundial ou, na melhor das hipóteses, do 25 de Abril. Mas voltando ao tema. Como é que os mujahedeen se voltam contra quem os ajudou? Como é que usam as armas contra quem as concedeu? Afinal o que têm eles contra os EUA sob pretexto de uma guerra santa? Será quie foi por depois de os ajudarem a libertar-se os terem deixado ao deus dará? Não compreendo. Juro que é demais para a minha pobre cabecinha. Será que alguém consegue explicar-me ou dizer-me onde me consigo informar? Ajudem-me a cultivar......!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Não gostei!

Não gostei que o lobby da Madeira mais os amiguinhos do namorado que arranjou lá dentro tivessem ajudado a Vânia a ganhar a Operação Triunfo. Não quer dizer que eu não ache que a menina não tem valor, porque tem, mas acho que o Ricardo merecia ganhar. Desculpem lá mas um homem que cantas, às vezes, como se não tivessem um dos tomatitos e depois consegue fazer os tons mais graves, consegue chegar e cantar as mesmas músicas que cantou o grande Freddie Mercury e que ainda por cima tem uma presença em palco simplesmente espectacular não merecia ficar em segundo. Até a Ana Bola disse, e eu acho que com razão, que a Vânia está ao nível da Whitney Houston e melhor que a Mariah Carey mas que cantoras como ela há muitas mas que cantores como o Ricardo há muito poucos.
Confesso que bati o pé no chão e continuo a dizer que não gostei. E cá para mim devia deixar de haver votação do público. Aqueles broncos do júri mas que são entendidos na matéria é que deviam ter escolhido o vencedor....O que me faz relembrar a vitória da Luciana Abreu no Dança Comigo - está bem que a menina até se mexe com jeito mas se não fossem as pitas malucas a votar nela não sei se tinha ganho!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Já não estou habituada...

Já não estou habituada e já não é mesmo vida para mim...amanhã vou fazer a minha última oral de melhoria e terminou-se a Faculdade, pelo menos a fase da licenciatura. Já não sou capaz de ficar em casa a estudar. Sinto-me desligada do mundo e improdutiva! Se estivesse de férias era uma coisa mas ter que estar a olhar para os livros e não ter vontade nenhuma, isso é uma tortura! E pensar que estou a fazer isto porque me inscrevi, porque fui que quis, ninguém me impôs...Sou mesmo doida! Mas agora a lucidez apoderou-se de mim e vou terminar com isto. Não vale a pena. Adeus Faculdade!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Descoberta

Ao mostrar um vídeo da Popota - essa grande diva da TV - ao meu irmão descobri que o YouTube tem canais! Verdadeiros canais televisivos com directores e tudo! A ideia pareceu-me simples: uma pessoa tem ideias (e aquele que eu vi acho que a mulher até tem ideias!), só que em vez de escrever um blog ou um diário - porque isso não tem tantas audiências - deixa vídeos no YouTube sobre as suas crises existenciais e dilemas presidenciais. Está certo! Há gente para tudo!

Eu cá prefiro continuar pela escrita. Se bem que devia praticar o discurso em público!

Obrigada

Afinal puxei pela cabeça e lembrei-me de uma coisa:

Quero aproveitar este veículo para agradecer a todos aqueles que ligaram, que me encheram de mensagens e aos que mandaram e-mail's por terem tornado o meu dia um bocadinho mais feliz! São uns queridos!
Não há assim nada de novo em especial.....Não há grandes temas ou grandes dúvidas na minha cabeça....não há imaginação ou cultura....simplesmente acho que não há nada para escrever. Pelo menos aqui!