terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Plano Nacional de Leitura

Nos meus tempos iniciais de Faculdade, e, antes disso, quando tinha que vir para a ginática, andava muito de comboio. Depois deu-me a preguiça e agora só voltei áquele meio de transporte porque não posso trazer o carro até ao escritório. Mas isso são outras contas!
A verdade e que por causa do peso que trazia hoje vim distraidamente a olhar para as outras pessoas em vez de vir a ler e a surpresa foi mais que muita! Ao invés dos tradicionais "fones" nos ouvidos ou as revistas do cor-de-rosa, quase toda a gente vinha distraída a ler um livro ou a passar os olhos por um dos jornais gratuito. Até um gajo com ar de "mânfio" vinha a ler o Destak.
Sr. Primeiro-Ministro a minha proposta é simples: se quer fomentar os hábitos de leitura dos portugueses dê uns subsídios ou uns incentivos aos jornais gratuitos para estes aumentarem a distribuição desses fabulosos exemplares!

3 comentários:

Meghy disse...

ehpa... os livros aumentaram estupidamente este ano... a serio... estou super revoltada... é que as ediçoes de bolso estao a começar... e os livros normais aumentaram em media 2 euros... bem... fui a espanha e é obvio que me enchi de livros ne... mas é revoltante... juro que é revoltante!!!

JP disse...

Meghy, eu também já notei isso. Mas ganhei um passatempo novo: fazer compras (e não passar só os olhos) em alfarrabistas ou feiras do livro itinerantes - como as que há nas estações de Metro. Nem é preciso procurar bem. Há em lugares assim muita, muita coisa que podemos comprar por tuta e meia.

Unknown disse...

Eu cá continuo a recorrer ao bom e velho "emprestanço".