terça-feira, 19 de setembro de 2006

Politiquices

Fui ontem à faculdade e voltei de lá um pouco desiludida e sem a vontade que tinha de reiniciar as aulas. Ontem não me decidi a escrever nada mas depois de ver uma tuna a actuar no Portugal no Coração (o que uma pessoa vê p se distrair do estudo!) voltei a pensar que é um bocado triste a situação que se passa na FDL. Todos são interventivos, gostam de ajudar, gostam de se dar com as pessoas, de fazer festas e de animar a malta mas parece que toda essa actividade se concentra num único ponto: a associação de estudantes. Pois bem, o nosso Cénico quase não é divulgado, as Tunas pura e simplesmente desapareceram do mapa e o mais perto que temos de alguma coordenação de alunos fora da AAFDL são os jornais de parede que são escritos por quem não os assina e que apenas existem para dizer mal dos membros da AAFDL.
Pois bem, tenho a dizer que fico profundamente enojada com a politiquice reinante naquela faculdade! (Quase) toda a gente faz alguma coisa só para ser visto e para ter notoriedade fora dali, nas juventudes partidárias, das quais quase todos fazem parte. Enoja-me que não se pense naquela comunidade desinteressadamente. Enoja-me que o objectivo seja outro.
Voltou-me a vontade de acabar o curso para sair dali. Só tenho pena de perder a companhia diária dos amigos que lá encontrei.

Sem comentários: